Embora este não seja o foco do blog, tive vontade de escrever um post com dicas para aquelas pessoas que possuem pele oleosa. Importante começar mencionando que tudo que trago aqui foi acumulando consultas com dermatologista, esteticista e curiosidade pessoal, aquela que tateia nas famosas prateleiras de farmácia. Sendo assim, não se trata de nada profissional, mas apenas um compêndio de produtos que estão funcionando comigo.pele

Minha pele está categorizada nas chamadas “mistas”, mas mais para oleosa. No atual momento, ela está bem carregada com espinhas, o que tem exigido idas a minha esteticista/confidente rsrsrsrs Klédya Pieri, profissional que atende na ADCOS aqui de Vilhena. Vou deixar claro também que se você tem muitas espinhas (muitas mesmo), o ideal é que procure um médico, às vezes, é necessário fazer uso de medicação oral.  Pois bem, a seguir envio a lista de produtos que estão me ajudando nesta luta contra a acne:

LOREAL PURE ZONE

Este é um tônico adstringente anti-acne. Seu rótulo diz que “purifica a pele, retrai os poros e reduz a oleosidade” e que contém ácido salicílico concentrado. Pois bem, ele promete e cumpre, quando utilizo este tônico quase sempre há alguma sujeirinha que sai no algodão, ele limpa profundamente (principalmente resquícios de maquiagem) e retira e controla a oleosidade. Deve ser aplicado sempre após a lavagem do rosto, o que devemos fazer três vezes ao dia.

IMG_5731

ADCOS DERMA COMPLEX

Este também é um tônico, porém ele tem um diferencial que é a vitamina C na composição. Segundo o rótulo é “antioxidante, ilumina, revitaliza, hidrata, equilibra e regenera” e é para todos os tipos de pele. Contém ainda ácido ferúlico e niacinamida. Quando eu estava com a pele mais sequinha, menos oleosa, este tônico sozinho cumpria a missão, principalmente porque a vitamina C e o ácido ferúlico combatem os radicais livres. Ele, juntamente com uma vitamina C líquida aplicada diretamente no rosto, evita e combate o envelhecimento da pele. Hoje, eu faço um mix, mesclando este da ADCOS e o da LOREAL.

IMG_5732

ROC MINESOL OIL CONTROL

Quem tem pele oleosa sabe o suplício que é usar protetor solar. A gente lava o rosto, passa o tônico e depois meleca tudo com um protetor que deixa nossa pele com aparência de suja e suada. Para evitar isso, eu uso este protetor da Roc. Para mim, no atual momento, é o único que está funcionando no controle da oleosidade. Ele deixa a pele uniforme, parece que a gente passou um primer, fechando todos os poros. Vale muito a pena. O fator de proteção é 30 UVA + UVB. Na época, a dermatologista me indicou e eu gostei demais. Porém, se sua pele não é oleosa, ou tem regiões ressecadas, este protetor pode ser o pior inimigo, ele vai craquelar e deixar um pó no seu rosto, o que não é nada legal rsrsrsrsrs.

IMG_5733

TULÍPIA SÉRUM NANO IMMORTALITÉ-C

Gente, estou apaixonada por este sérum da marca Tulípia. Quem me indicou foi Klédya, lá da ADCOS. Sua composição é: nano vitamina C, ácido hialurônico, silício orgânico, algisium C. Segundo o rótulo “combate rugas e linhas de expressão, estimula o colágeno, ação clareadora, iluminadora, hidratação imediata e contínua, poderosa ação antioxidante, melhora a distribuição de melanina”. Ele tem uma textura super leve, é como um gel. Eu aplico sempre antes de dormir. No outro dia, a minha pele fica lisinha, pele de boneca mesmo! Este produto deve ser utilizado por todo mundo que queira prevenir rugas e linhas de expressão, ou seja, processo que deve ser iniciado bem cedo. Ele também auxilia no combate à acne, quando mesclado com outros produtos.

IMG_5734

Ufa, quanta coisa. Bom, esta tem sido minha rotina todos os dias, e estou percebendo uma mudança significativa na pele. É importante que você faça uma limpeza de pele, (só o profissional poderá avaliar de quanto em quanto tempo é o ideal), mas não adianta de nada fazer e não ter a manutenção em casa: produtos + força de vontade rsrsrs

É isso,

Beijos!