No último mês de abril, estive em Cuiabá e aproveitei para conhecer dois restaurantes. Um deles faz parte de uma franquia e já é bem conhecido em algumas cidades do Brasil, estou falando do Madero Steak House. Se você gosta de sanduíches artesanais com pães e carne fresquinhos, aqui é o seu lugar. Na minha humilde opinião, este é o melhor hambúrguer que já comi. Desta vez, eu pedi o Combo Cheeseburguer Madero Fit, com hambúrguer, creme de palmito e cheddar low sódio light. Gente, o pão é crocante e parece que saiu do forno naquele momento, um diferencial! E olhem que eu já comi hambúrguer em alguns restaurantes em São Paulo, como no famoso Outback e na rede Le Jazz Brasserie.

madero

Porém, o sanduíche do Madero foi minha melhor experiência. A carne e a combinação dos molhos e adicionais também dão o tom de comida fresca e feita na hora. Neste mesmo dia, eu e meu esposo dividimos também uma entrada, o Schnitzel, um combinado de fatia de lombo batida com martelo, e envolvida numa farinha de pão, salsinha e queijo parmesão, segundo o texto do cardápio é: “é o prato mais famoso da culinária alemã e austríaca”. Como lá está sempre lotado, para evitar aquelas filas longas ou mesmo a viagem perdida, é importante fazer uma reserva com antecedência. O restaurante fica na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 3300, Cuiabá, Pantanal Shopping.

madero 2

Site do Restaurante Madero

A história do restaurante começou em 2005, quando o chef Junior Durski inaugurou o seu primeiro Madero, no centro histórico de Curitiba, o Madero Prime Steakhouse. Hoje são 80 restaurantes em diversas cidades brasileiras.  Em 2014, o chef Junior Durski inova mais uma vez no segmento da gastronomia com o projeto Madero Container – restaurantes desenvolvidos em containers e localizados em pontos estratégicos das estradas brasileiras. Em 2015, a marca começou o seu processo de expansão  internacional com a inauguração do Madero Steak House em Miami, nos Estados Unidos. Para 2016, a expansão continua com a perspectiva de inaugurar 33 novos restaurantes. O projeto é atingir a marca de 200 operações até 2018.

Outra excelente opção para quem vai visitar Cuiabá é o Al Manzur, restaurante de comida libanesa. Se você quiser uma experiência bem diferente este é o lugar! A decoração é linda, um espaço com muitas cores, luzes, cortinas, tapeçaria e vasos para que você se sinta no Líbano. A música também segue a mesma linha e, num certo momento, podemos assistir uma pequena apresentação de dança do ventre. Os garçons também se vestem com roupas típicas do Líbano. O atendimento é maravilhoso! Neste dia, o chef Jamil Ayoub foi pessoalmente cumprimentar os clientes na mesa. Optamos pelo Menu Experiência – Al Khalifa, neste caso foi possível provar vários pratos por 69,00, por pessoa. Mas o cardápio conta com opções à la carte e estes “menus experiências”,  combos nos quais você pode degustar vários pratos por um valor fixo. Eu escolhi esta opção porque poderia provar um pouco de cada e conhecer muitos dos pratos servidos no restaurante. O Al Manzur é um restaurante muito premiado, logo na entrada podemos ver os inúmeros quadros com os prêmios recebidos. Do mesmo jeito do Madero, você também deve fazer reserva com antecedência.

al-manzulal manzul

Site do Restaurante Al Manzul

Criado em 24 de maio de 1991 pelo Libanês Salah Ayoub e sua esposa Clariman Ayoub, o restaurante Al Manzul mantém suas tradições durante todos estes anos. Decoração, música e o sabor inigualável dos pratos tornaram este lugar reconhecido mundialmente. Foram 18 anos consecutivos classificado pelo Guia Quatro Rodas, como melhor culinária árabe do país, entre outros prêmios internacionais como referência em comida árabe do mundo. Hoje, a frente do restaurante estão os Chefes Clariman Ayoub e Jamil Ayoub, filho do casal fundador deste lugar dos sonhos. Al Manzul, que significa Casa de hóspedes, é realmente um lugar acolhedor e aconchegante, pois tudo foi pensando para fazer da sua “estadia” a melhor possivel.

almanzur 2

Beijos!