Passei minhas férias em São Paulo: alguns dias de dezembro e outros de janeiro. Pois bem, todo mundo sabe que a cidade é cheia de atividades culturais, e aproveitei isso muito bem (vou contar em outro post), mas queria mesmo falar hoje sobre os lugares nos quais comi. Gente, é impossível seguir dieta e usufruir desta cornucópia degustativa (gostaram da expressão?! Rsrsrsrs). Foram muitos pratos deliciosos e ambientes aconchegantes e singulares! Mas vou citar aqui os que mais gostei, assim, quando você for visitar São Paulo pode conhecer também! Vamos lá:

Le Jazz Brasserie

Eu comi em duas unidades: a do Shopping Iguatemi e a da Rua dos Pinheiros. O cardápio é variado, e conta com opção de massas, sanduíches, saladas, além de pratos franceses como: o cassoulet e o entrecôte. Para quem curte jazz é uma ótima pedida. A decoração é toda inspirada nas lendas do jazz. A música é muito agradável, e você encontra, compondo seu lugar à mesa, um folheto com informações sobre grandes como: Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Miles Davis, entre outros. Eu pedi um sanduíche de salmão, e, numa outra oportunidade, o Jazzburguer, duas excelentes opções para quem comer e se fartar. O hambúrguer vem com queijo camembert ou roquefort, cogumelos e bacon. Acompanhado de fritas, salada, tomate e picles.

le jazz

le jazz3

Canaille

Mais um restaurante francês (ok, gosto muito mesmo). O ambiente é muito legal, pequeno, porém tem seu charme. O restaurante fica no bairro de Pinheiros, numa rua bem tranquila. Gostei muito do atendimento, achei os garçons muito simpáticos e atenciosos. O cardápio tem sempre um “prato do dia” que sai com entrada, prato principal e sobremesa. Quando fui, optei por um pedido separado, escolhi um tartare de boeuf que vem acompanhado de salada e pão e, de sobremesa, um sorbet de manga e maracujá. Delicieux!!

canaille

Rua Cristiano Viana, 390 – Cerqueira César.

canaille 2

Tartare de Boeuf

Sì Senor

Este lugar é uma febre por lá, tem em toda esquina rsrsrsrsr! Mas é compreensível, a comida é maraaaa! O restaurante é tipo um fast food mexicano, só que muito bom rsrsrsrs! Não tem aquelas comidas que parecem ter 4830598340 de anos. O ambiente é bem parecido com um pub, uma taverna moderna, com iluminação e decoração temática. Gostei muito da Frozen Margarita de Limão. Para comer, duas opções que não me permitiram querer outra coisa quando voltei lá umas 3 vezes (rssrsrsrsrs): Nachos Supreme e Lumberjack. O primeiro é um mix de chips gratinados cobertos com frijoles, queijo cremoso, azeitonas, guacamole, sour cream, pico de gallo e sala caliente. O segundo é para quem gosta de carne: Angus Sirloin com batatas rústicas e cebola roxa marinada. Acompanham molho barbecue, maionese e uma cesta pães. Uuuii!

sisenhor

lumberjack (2)

Clementina Forno e Fogão

Para fechar, quero indicar este restaurante na Oscar Freire. Também estamos falando aqui de um lugar compacto, porém com decoração moderna. A sensação que tive é de comer em casa, porque é bem aconchegante. O lugar parece que só abre para o almoço e tem pratos do dia. Quando fui, pedi o Steak de Ancho com mesclas de verdes e fritas. Mas, confesso, que o mais gostoso é o sorvete de leite ninho, chocolate e doce leite!!! Muito amorrr, gente!! Fiquem com esta bomba!

clementina

Rua Oscar Freire, 1582 – Pinheiros

cle

Fotos: Google imagens

Espero que gostem!